O Ferroviário da Beira continua sem perder no Campeonato Nacional de Basquetebol-Liga Mozal, depois de vencer na tarde de ontem, no pavilhão do Maxaquene, o quarto jogo do Grupo “A”, diante do Costa do Sol (65-60).
Os “locomotivas” da Beira foram superiores e conseguiram uma vantagem de 13 pontos no primeiro quarto (12-25).
No segundo quarto, os “canarinhos” entraram com outra postura, conseguindo bloquear as incursões do seu adversário e a concretizar a maior parte das jogadas elaboradas, o que lhe permitiu ir ao intervalo com uma diferença de dois pontos (31-29).
Depois do intervalo, os bicampeões regressaram transfigurado e assumiram as rédeas do jogo, bloqueando os ataques do Costa do Sol e venceram o terceiro quarto com uma diferença de seis pontos (47-53).
Já no derradeiro quarto, com as duas equipas procurando assumir o controlo do jogo, os beirenses levaram a melhor, com William Perry a ser o melhor jogador, apontando 25 pontos em todo jogo. O base norte-americano concretizou quatro tiros em oito tentados, deixando assim o “placard” final com cinco pontos de diferença (60-65).
No mesmo grupo, a formação da União Juvenil de Napipine, que ainda não venceu nesta competição, voltou a perder diante do Sporting de Quelimane, desta feita por 57-60.
Já no Grupo “B”, o Ferroviário de Maputo venceu, na noite de ontem, A Politécnica por 53-69 e continua, a par do homónimo da Beira, invicto na prova, com quatro vitórias em igual úmero de jogos. Já o Maxaquene voltou a derrotar o Ferroviário de Nampula, alcançando uma diferença de 11 pontos (82-71) e passa a somar a sua terceira vitória em quatro jogos disputados.
DESTAQUE » “LOCOMOTIVAS” DO CHIVEVE CONTINUAM INVICTOS
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....