Jornal Desafio
DESTAQUE » “LOCOMOTIVAS” DO CHIVEVE CONTINUAM INVICTOS
BASQUETEBOL

“LOCOMOTIVAS” DO CHIVEVE CONTINUAM INVICTOS

O Ferroviário da Beira continua sem perder no Campeonato Nacional de Basquetebol-Liga Mozal, depois de vencer na tarde de ontem, no pavilhão do Maxaquene, o quarto jogo do Grupo “A”, diante do Costa do Sol (65-60).
Os “locomotivas” da Beira foram superiores e conseguiram uma vantagem de 13 pontos no primeiro quarto (12-25).
No segundo quarto, os “canarinhos” entraram com outra postura, conseguindo bloquear as incursões do seu adversário e a concretizar a maior parte das jogadas elaboradas, o que lhe permitiu ir ao intervalo com uma diferença de dois pontos (31-29).
Depois do intervalo, os bicampeões regressaram transfigurado e assumiram as rédeas do jogo, bloqueando os ataques do Costa do Sol e venceram o terceiro quarto com uma diferença de seis pontos (47-53).
Já no derradeiro quarto, com as duas equipas procurando assumir o controlo do jogo, os beirenses levaram a melhor, com William Perry a ser o melhor jogador, apontando 25 pontos em todo jogo. O base norte-americano concretizou quatro tiros em oito tentados, deixando assim o “placard” final com cinco pontos de diferença (60-65).
No mesmo grupo, a formação da União Juvenil de Napipine, que ainda não venceu nesta competição, voltou a perder diante do Sporting de Quelimane, desta feita por 57-60.
Já no Grupo “B”, o Ferroviário de Maputo venceu, na noite de ontem, A Politécnica por 53-69 e continua, a par do homónimo da Beira, invicto na prova, com quatro vitórias em igual úmero de jogos. Já o Maxaquene voltou a derrotar o Ferroviário de Nampula, alcançando uma diferença de 11 pontos (82-71) e passa a somar a sua terceira vitória em quatro jogos disputados.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..