Jornal Desafio
DESTAQUE » BETINHO ERA UM AUTÊNTICO TERROR DOS GUARDA-REDES
ROSTOS & RASTOS

BETINHO ERA UM AUTÊNTICO TERROR DOS GUARDA-REDES

Chama-se Carlos Alberto Baptista, mais conhecido por Betinho. É filho de José Baptista e de Maria Armanda Baptista. Nasceu aos 17 de Julho de 1960, na cidade da Beira, numa família que se reduziu a três irmãos, pela morte de um deles.

Betinho é o primogénito da casa. Depois seguia-se o Joãozinho, “que era um grande jogador de futebol, um polivalente. Jogou na Entreposto e mais tarde na HCB. Interrompeu a carreira antes de chegar aos seniores por problemas na virilha”.

Gilberto da Conceição, o terceiro, “jogou no Estrela Vermelha da Beira, mas não foi longe”, conta. “Por fim”, conclui, “a Maria Judite Baptista jogou basquetebol no Ferroviário da Beira e foi treinada por Carlos Beirão”.

Estamos, pois, perante uma família de desportistas. Betinho é o expoente máximo, com dois campeonatos e uma Taça de Moçambique ganhos ao serviço do Matchedje, bem como uma brilhante presença na Taça dos Campeões Africanos em 1998, ano em que a rapaziada do russo Viktor Bondarenko foi até aos quartos-de-final da competição, a melhor prestação do clube de sempre.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..