Jornal Desafio
DESTAQUE » MUNDIAL DE HÓQUEI: SELECÇÃO CONFIANTE NUMA ESTREIA VITORIOSA
HÓQUEI EM PATINS

MUNDIAL DE HÓQUEI: SELECÇÃO CONFIANTE NUMA ESTREIA VITORIOSA

Ivo Tavares, em San Juan 

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins está confiante numa estreia vitoriosa no Mundial da modalidade. O combinado nacional quer fazer história em San Juan, começndo por vencer o jogo de hoje, diante de Angola.

Jorge Oliveira, Seleccionador Nacional, disse na antevisão, que “vamos entrar para ganhar. Aliás, iremos entrar em todos os jogos com objectivo de vencer. Queremos elevar mais alto a bandeira de Moçambique. Serão 50 minutos de grande intensidade. Vamos ter atitude, intensidade, força, algo que os moçambicanos sabem fazer e por isso estou convencido que vamos ganhar”, disse Jorge Oliveira, Seleccionador Nacional.

Por seu turno, Ricardo Castanheira, que irá fazer a sua estreia pela Selecção, disse que foi muito bem recebido e já conhecia os colegas que jogam em Portugal dos campeonatos portugueses, sendo que seguem de Moçambique teve a oportunidade de conhece-los em San Juan, destacando o ambiente  fantástico e a fácil integração. “Quanto ao jogo com Angola a opinião que tenho é que todos os jogos começam a zero e é um ponto de partida e acreditarmos que é possível. Já jogo hóquei há muito tempo e já vi muitas coisas acontecerem e potenciais candidatos perderem jogos. Vamos encarar esta partida de igual para igual e vamos acreditar até ao fim.

Para Pedro Pimentel Jr., “trata-se de um jogo de 50-50, qualquer uma das selecções pode vencer. Nós é que temos que dar tudo. Temos jogadores em excelente forma e temos condições para ganhar. Estou motivado recebi palavras de incentivo do meu pai (Pedro Pimentel) e do meu tio (Bruno Pimentel) que disseram para entrar sem medo e ser destemido e atrevido”, referiu Pedro Pimentel Jr. 

 Já Marinho, o goleador da equipa nacional, considera que “o nosso objectivo passa claramente por vencer Angola. Este é o jogo mais importante da fase de grupos porque uma vitória coloca-nos praticamente nos quartos-de-final de final. A equipa está preparada, apesar da viagem longa que fizemos, mas mesmo assim estamos unidos e motivados. Sinto que a equipa tem uma enorme vontade de voltar a fazer história em San Juan e para tal vamos dar o máximo diante de Angola e conquistar a primeira vitória já hoje”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..