Jornal Desafio
DESTAQUE » Não podemos Falar mentiras a FIFA e CAF
REPORTAGEM

Não podemos Falar mentiras a FIFA e CAF

Bento Tomás Navesse, treinador de base de atletismo e instrutor na Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Africana de Futebol (CAF), é formado em Educação Física pela Universidade Pedagógica e Atletismo pelo Clube Ferroviário de Maputo. Participou como atleta em vários clubes, nomeadamente Ferroviário de Maputo, Matchedje e Desportivo de Maputo. Foi o primeiro moçambicano a vencer a medalha de ouro à nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Ao notar que o atletismo não era sustentável decidiu tornar-se treinador de futebol. No entanto, a paixão pelo atletismo fez com que Bento abrisse um clube de atletismo no bairro de Bagamoio, cidade de Maputo.

Mais tarde é convidado para ser instrutor de árbitros, isto, à nível da zona Sul do país. Entretanto, não fazia parte da Comissão Nacional dos Árbitros de Futebol (CNAF). Passado algum tempo, a FIFA veio a Moçambique para formar árbitros de futebol e durante a formação não passou despercebido o talento do Bento. Daí surge o convite para participar numa formação da FIFA que iria decorrer na Espanha. Não pensou duas vezes em aceder ao convite. Pela sua capacidade e competência, foi indicado para integrar o último nível das categorias existentes na formação. No entanto, por motivos alheios à sua vontade  não  foi possível viajar para Espanha.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..