A União Desportiva do Songo venceu o Costa do Sol por 1-0 e cimentou a liderança no Moçambola-2022. Os “hidroeléctricos”, que marcaram por Foken, somam 42 pontos e têm apenas mais dois que o único concorrente directo, a Associação Black Bulls (40), que continua em defesa do título conquistado no ano passado, batendo, nesta ronda, a Liga Desportiva de Maputo por 2-0.
Realçar que esta foi a 26.ª partida entre Costa do Sol e União Desportiva do Songo, com 13 vitórias (11 em casa) para o representante de Tete e sete para os “canarinhos”, que nunca conseguiram vencer na vila do Songo (a primeira partida foi em 2009).
Com esta derrota, o Costa do Sol, que soma a sua segunda derrota consecutiva, desce para o quarto lugar, mantendo os 28 pontos, os mesmos que o Ferroviário de Nampula, que em função do empate (1-1) diante do Incomáti, em Xinavane, e vantagem no confronto directo com os “canarinhos” ascende ao terceiro lugar na prova.
FER. BEIRA JÁ É REI DOS EMPATES
Enquanto isso, o Ferroviário da Beira, que também continua a claudicar na presente temporada, empatou na recepção ao Matchedje de Mocuba, numa partida teoricamente fácil para as hostes “locomotivas”, atendendo o peso dos intervenientes no jogo. Lembrar que os “locomotivas” são vice-campeões em título e até estiveram a representar o país nas “Afrotaças”, enquanto que os “militares”, com uma estrutura e orçamento mais baixo, estão na penúltima posição em desespero para não descer.