A poucas horas do jogo com a Espanha, os hoquistas nacionais prometem máximo empenho na partida desta terça-feira, a contar para a segunda jornada do Grupo “B” do Campeonato do Mundo que decorre em San Juan, Argentina.
Para o treinador principal, Jorge Oliveira, o jogo com Angola “já são águas passadas” e o foco agora na Espanha.
“Vamos ter uma Selecção de Moçambique mais fechada, vamos contra um ex-campeão do mundo. Mas não deixaremos de atacar sempre que possível, iremos partir para o ataque. Assim será também amanhã contra Argentina. São duas equipas muito rodadas e iremos procurar fazer o melhor possível”, disse.
Ainda em relação ao jogo com Angola, Jorge Oliveira deu os parabéns aos atletas, dizendo que são verdadeiros heróis.
“Moçambique apresentou-se pela primeira vez com todos os jogadores juntos. Portanto, até ontem não tinham jogado juntos, então posso considerar que foi o primeiro treino todos juntos. Já disse aos jogadores que foram verdadeiros heróis”, considerou.
Igor Alves, guarda-redes principal da Selecção, que regressa ao combinado nacional depois de ter falhado os Mundiais de 2015, 2017 e 2019, por opção técnica, considerou que a partida com a Espanha é de um grau de dificuldade maior, mas que irão procurar contrariar o favoritismo dos espanhóis. “É um jogo difícil, mas com o nosso espírito combativo, que caracteriza esta equipa, vai fazer com que lutemos até ao último segundo para tentar dignificar o nosso símbolo”
Filipe Nabais partilha da mesma opinião afirmando que a Espanha é sempre um “osso duro de roer”.
“Esperamos uma Espanha virada muito para o ataque, muito pressionante e nós temos que saber sair em contra-ataque. Nós temos qualidade e acreditamos que podemos alcançar um bom resultado”, analisou.
DESTAQUE » HOQUISTAS PROMETEM DAR DURO DIANTE DA ESPANHA
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....