Maninho, o mais experiente da Selecção Nacional de hóquei em patins, e Pedro Pimentel Jr., um dos estreantes, desejam encontrar rapidamente o caminho das vitórias, por forma a inverter o quadro negativo de derrotas. A última custou a não qualificação para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo e a ter que disputar a Taça Intercontinental, prova que detém o título de campeão.
Segundo Maninho, “os jogadores têm sido uns autênticos heróis e é frustrante saber que somos capazes de fazer mais e melhor em condições normais. É claro que precisamos de iniciar uma nova etapa de vitórias não só para moralizar o grupo como também porque merecemos. Mas nunca pode ser apagado o ciclo de derrotas, visto que as derrotas são um sinal claro de que a alta competição não se compadece com insuficiências”.
Por sua vez, Pedro Pimentel Jr. defende que Moçambique não pode permanecer na Taça Intercontinental.
“O nosso lugar é no Mundial, é onde o nosso país merece estar, caímos para a ‘Intercontinental’ e agora temos que fazer melhor. Tem sido difíceis os últimos dias, esperemos por melhorias agora”, disse, defendendo maior rotatividade dos jogadores.
“Espero que joguemos melhor nos próximos jogos, e que a equipa rode, pois temos que pensar também no Africano que se aproxima”, afirmou.
DESTAQUE » SÓ PENSAMOS EM INVERTER O CICLO DE DERROTAS
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....