Ivo Tavares em San Juan
Moçambique defronta hoje, a partir das 17:00horas em San Juan, Argentina, 22:00horas em Maputo, a Suíça em jogo das meias-finais da Taça Intercontinental de Hóquei em Patins.
Os hoquistas nacionais partem motivados para este desafio após terem obtido a primeira vitória na competição frente ao Israel por 12-5. Foi um bom teste para o embate com os suíços, que se afigura mais difícil. Porém, o favoritismo neste compromisso, que vale o acesso à final, recai para a equipa nacional que, aliás, tem vindo a superar os helvéticos. Na última vez que se encontraram, a Selecção Nacional venceu, por 3-1, no Campeonato do Mundo realizado na pacata vila francesa de La Roche Sur-Le Yon. Marinho, que faz parte do grupo de jogadores que mais logo estará a defender as cores nacionais no Estádio La Superiora, apontou um dos três golos. Os outros dois foram marcados por Nuno Araújo, que por razões profissionais não está presente. Sublinhe-se que para chegar a esta fase, a Suíça eliminou a Áustria, vencendo por 3-1, após ter estado a perder.
Caso vença, Moçambique, que é o actual campeão em título, bate-se na final com o vencedor do Colômbia-Andorra
Em face deste cenário, é bem possível que a final de 2019 entre Moçambique e Andorra volte a repetir-se. Na altura comandados por Pedro Nunes bateram os andorenhos por 4-3.