Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE NA FINAL DA “INTERCONTINENTAL”
HÓQUEI EM PATINS

MOÇAMBIQUE NA FINAL DA “INTERCONTINENTAL”

Ivo Tavares em San Juan 

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins apurou-se na noite de ontem (madrugada de hoje em Maputo) para a final da Taça Intercontinental com uma vitória sobre a Suíça, por 2-1, nos “penalties”. O combinado nacional vai defrontar a Colômbia.
No final do tempo regulamentar e no prolongamento o jogo terminou empatado a seis golos. Se durante a partida, Marinho foi o herói ao marcar quatro dos seis golos, nos “penalties” (Renato Castanheira e Bruno Pinto marcaram os outros), Bruno Pinto, marcador do tento da vitória, e o guarda-redes, Igor Alves, que fez uma série de defesas, assumiram-se como as figuras de proa.
Tratou-se de um duelo muito emotivo, impróprio mesmo para cardíacos. A ponta final foi mesmo alucinante, com as duas equipas balançadas para o ataque e a poderem marcar o sétimo. Moçambique esteve sempre na frente do marcador. Chegou por duas vezes a estar a vencer por uma margem de duas bolas (2-0 e 4-2), mas os suíços, com uma mão da arbitragem, mantiveram-se sempre na discussão da partida. Mas no final fez-se justiça com a melhor equipa em campo, a de Moçambique, a ser coroada com uma vitória e a presença pela segunda vez consecutiva na final da Taça Intercontinental.  
Em Barcelona-2019, a equipa nacional não só chegou à final, como conquistou o troféu com uma vitória sobre Andorra por 4-3.
Após ter sido eliminada do grupo de elite (top das 8 melhores selecções do mundo) está iminente a conquista de mais um troféu para o hóquei nacional que muitas alegrias tem dado ao país. 
Caso Moçambique vença a “Intercomtinental”, o continente africano passa a ter duas vagas na 46ª edição do Campeonato do Mundo, agendado para 2024, na Itália.
As duas selecções africanas, que irão ao  Mundial, serão conhecidas no “Africano” marcado para o Egipto em Dezembro. 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..