Um grupo de cidadãos nacionais que se identifica como Clube da Namaacha tomou de algum tempo para cá conta das instalações da Academia Mário Esteves Coluna (AMEC), que segundo eles foi criada em pleno acordo celebrado com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), na altura dirigida pelo “Monstro Sagrado”, visando a projecção de novos talentos.
A FMF, que detinha a AMEC desde a sua inauguração, em Abril de 2002, fez a permuta da infra-estrutura com a Secretaria do Estado de Desporto (SED), num acto público realizado em Julho de 2020, em Namaacha, e no qual foi anunciada a entrega da gestão da mesma ao Comité Olímpico de Moçambique (COM), com vista à sua transformação num Centro de Alto-Rendimento.
Em troca, a SED cedeu à FMF um terreno no espaço adjacente ao Estádio Nacional do Zimpeto para desenvolver um projecto de formação mais estruturado.
Só que volvidos pouco mais de dois anos nenhum Centro de Alto Rendimento se vislumbra, sendo que a AMEC ficou parada no espaço e no tempo e em quase total abandono.
DESTAQUE » CLUBE DA NAMAACHA JÁ TOMA CONTA DA ACADEMIA MÁRIO ESTEVES COLUNA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....