O Sporting de Quelimane está na frente da luta pela medalha de bronze da Liga Mozal, depois de derrotar, na tarde de hoje, o Ferroviário de Maputo (71-77) no primeiro jogo do “play-off” que se disputa à melhor de três.
Os “leões” de Quelimane, que foram afastados das meias-finais diante do Ferroviário da Beira, entraram para este duelo destemidos, protagonizado jogadas de ataque e conseguindo bloquear as incursões dos “locomotivas” de Maputo, saindo do primeiro quarto a vencer por sete pontos (20-27).
No segundo quarto, o Ferroviário tentou reagir e conseguiu reduzir a diferença para três pontos de diferença (37-40).
No penúltimo quarto as duas formações entraram aguerridas com o objectivo apontar o maior número de pontos, mas os “leões” de Quelimane voltaram a ser melhores (55-58).
Já no último quarto, os zambezianos voltaram a ser superiores e conseguiram vencer o jogo com vantagem de seis pontos (71-77).
Amanhã, as duas formações voltam a defrontar-se no segundo jogo do “play-off”, que se disputa à melhor de três. Uma nova vitória do Sporting de Quelimane garante a medalha de bronze da Liga, enquanto uma derrota leva a decisão à negra.
