O Ferroviário da Beira é bicampeão da Liga Mozal, depois de vencer na noite de hoje, o Costa do Sol por 56-83 no terceiro jogo do “play-off” da final à melhor de cinco partidas. Nos dois primeiros jogos realizados os “locomotivas” da Beira venceram por 81-60 e 74-65.
Os “canarinhos” tiveram um bom início de partida e chegaram a ter uma vantagem de seis pontos, mas deixaram o seu adversário reduzir para um 20-19.
No segundo quarto a equipa de Luís Hernández, que não conseguia usar o seu tiro exterior, apostou em jogadas de dois pontos conseguindo virar o resultado para 32-34.
No terceiro quarto, os “locomotivas” da Beira mostraram que eram de longe a melhor equipa da actualidade no país, e protagonizaram um espectáculo no pavilhão do Maxaquene, através do seu jogo exterior e jogadas combinadas que obrigaram o Costa do Sol atingir o número de faltas muito cedo, o que lhes custou saírem a perder perder por 24 pontos de diferença (43-67).
No último quarto, com a vitória já garantida, e com vários jogadores do Costa do Sol impedidos por ter atingido o número máximo de faltas, os beirenses mantiveram o ritmo, rodando a sua equipa e não permitiram que o seu adversário recuperasse a desvantagem vencendo o jogo por 58-83.
Refira-se que o Ferroviário da Beira venceu todos os jogos desta competição, cinco das quais diante do Costa do Sol.