A Associação Black Bulls marcou passo na corrida ao título ao empatar no seu campo a dois golos diante do Ferroviário de Nampula. Nos primeiros 15 minutos, os “axinenes” já venciam por 2-0, com golo de Isac e Chelito, obrigando os “touros” a correm atrás do prejuízo, mas mesmo dominando o resto dos cerca dos 75 minutos, não conseguiram mais do que o empate, com tentos convertidos por Hammed e Khadre.
A União Desportiva do Songo, líder da prova, só joga na quarta-feira, diante do Ferroviário da Beira, no Chiveve, e em caso de vitória, a vantagem passa de um para quatro pontos de diferença, vantagem mais fácil de gerir para terminar o campeonato em primeiro lugar, resgatando o título que foge desde 2018. Um empate nesta partida manteve a vantagem anterior de dois pontos para os “hidroeléctricos”, que depois desta partida recebem o Incomáti, com quem empatou na primeira volta em Xinavane, enquanto os “touros” jogam em Quelimane frente ao Matchedje.
Na última ronda, o Songo desloca-se a Maputo para enfrentar o Ferroviário local, enquanto a Black Bulls recebe o Costa do Sol. Recorde-se que os dois candidatos ao títulos saíram vitoriosos, por uma bola sem resposta, nas partidas da primeira volta.