A Associação Black Bulls (ABB) empatou ontem (2-2) diante do Ferroviário de Nampula, em jogo disputado no Complexo de Tchumene e inserido na 20.a jornada do Moçambola, trabalhando duro para não permitir que os golos madrugadores dos “locomotivas” estragassem por completo as esperanças de revalidar o título, matematicamente possível.
O campeão em título entrou a todo o gás e começou desde cedo a criar complicações à turma visitante, que se viu encurralada, mas, paradoxalmente, conseguiu marcar dois golos que pesaram muito no resultado final da partida e poderão complicar as contas do título para os anfitriões, dependendo do resultado que o líder UD Songo conseguirá contra o Ferroviário da Beira, na quarta-feira, no “caldeirão” do Chiveve.
Nos minutos iniciais da contenda assistiu-se a uma ABB a fazer o seu jogo habitual, muito balanceada ao ataque, postura de que nasce a primeira jogada de perigo. Jogava-se o minuto cinco quando o médio Stephen urdiu um ataque do lado esquerdo e cruza para a área, onde Jesus chega atrasado e falha o desvio.
Os bons sinais iniciais poderão ter levado muita gente a pensar que o dia iria sorrir uma vez mais à rapaziada de Inácio Soares, que desbobinava um futebol bem elaborado e interligado em todos os seus sectores, mas a verdade é que foi uma questão de minutos para essa convicção ser posta em causa.