William Perry e Michael Murray, com 24 e 19 pontos, respectivamente, foram os grandes obreiros da difícil vitória do Ferroviário da Beira diante do reforçado Matero Magic da Zâmbia, por 63-57 (21-14, 16-11, 13-16, 13-18), em jogo da primeira jornada do Grupo “B” da Divisão Este de acesso à Liga Africana de Basquetebol (BAL), disputado hoje, na capital económica sul-africana, Joanesburgo.
Murray fez mesmo um duplo-duplo: 19 pontos e 12 ressaltos. Perry ajuntou aos 24 pontos oito ressaltos.
Hoje, para a segunda jornada, os “locomotivas “ do Chiveve defrontam, a partir das 11:30horas, o COSPN do Madagáscar. Ainda no Grupo “B”, às 16:30horas, o Matero Magic terá pela frente o City Oilers do Uganda, que hoje venceu o COSPN do Madagáscar (71-59).
Lembre-se que, os dois primeiros classificados de cada um dos dois grupos apuram-se para as meias-finais, onde vão jogar no sistema cruzado. Os vencedores das meias-finais apuram-se directamente para a BAL e disputam a final desta fase de qualifcação. Por outro lado, os derrotados das meias-finais jogarão entre si, para a classificativa do terceiro e quarto lugar que vale, igualmente, o apuramento para a BAL. Isto significa que serão três as equipas da Divisão Leste que se vão apurar para a BAL.