Jornal Desafio
DESTAQUE » “CANARINHAS” E “LOCOMOTIVAS” DE MAPUTO REEDITAM FINAL
BASQUETEBOL

“CANARINHAS” E “LOCOMOTIVAS” DE MAPUTO REEDITAM FINAL

O Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo vão reeditar a final da última da Liga Sasol, depois de vencerem, ontem, nas meias-finais, o Ferroviário da Beira e A Politécnica por 92-28 e 78-32, respectivamente. O “play-off” da final, a disputar-se à melhor de três jogos, começa disputar-se amanhã, no pavilhão do Maxaquene.
Ontem, a primeira equipa a subir na quadra foi o Ferroviário de Maputo, treinado por Nasir Salé, que teve pela frente a formação da A Politécnica. A equipa de Hélio de Sousa ainda tentou lutar no primeiro quarto, perdendo por 24-10, mas com o passar do tempo provou-se que não podia causar surpresa.
No segundo quarto sofreu 19 pontos e marcou apenas cinco, saindo para o intervalo a perder por 43-15. No terceiro quarto marcou seis e sofreu 23 pontos (66-21) e, nos 10 minutos finais, com o Ferroviário de Maputo já em ritmo de gestão de esforço, nova derrota no parcial (12-11) e o resultado final fixado em 78-32.
Para as “locomotivas”, Odélia Mafanela (16) e Rosa Cossa (10) foram as melhores unidades, enquanto que Carina Mariamo (8) não foi suficiente para A Politécnica evitar um resultado esperado.
Na segunda meia-final, quase que a papel químico da primeira, o Costa do Sol passeou a sua classe ante um Ferroviário da Beira que, também, tal como A Politécnica, já havia garantido a manutenção.
Com os parciais de 15-2 e 29-10, as “canarinhas” foram ao intervalo a vencer por 44-12. A segunda parte foi penosa para as “locomotivas” do Chiveve, que perderam no terceiro e quarto períodos com os parciais de 23-2 e 25-8, respectivamente.
A poste australiana Bride Hopoate justificou a sua contratação pelo Costa do Sol, arrancando um duplo-duplo (20 pontos e 16 ressaltos). A extremo Sheila Ventura, com cinco bolas longas em oito tentativas (62.5%), foi a segunda melhor marcadora canarinha com 15 pontos, seguida por Ingvild Mucauro (13).
A capitã Iolanda Francisco, com 11 pontos, foi a melhor unidade do Ferroviário da Beira.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..