Jornal Desafio
DESTAQUE » ÁRBITRA RUANDESA FAZ HISTÓRIA
INTERNACIONAL

ÁRBITRA RUANDESA FAZ HISTÓRIA

Especialistas em futebol dizem que os africanos vão lembrar-se com carinho do “Mundial” de Futebol de 2022 por vários motivos, entre eles a inclusão de Salima Rhadia Mukansanga, uma árbitra ruandesa que faz história no Qatar ao ser a primeira mulher africana a arbitrar um jogo do “Mundial”.
Para saber mais sobre Mukansanga e o significado de sua participação no “Mundial” de Futebol da FIFA de 2022, James Butty, da VOA, conversou com Eddie Nsabimana, repórter desportivo do The New Times.
A entrevista foi editada para concisão e clareza.
VOA: Conte-nos mais sobre Salima Radia Mukansanga.
Eddie Nsabimana: Mukansanga é uma árbitra ruandesa da primeira divisão, o que faz há muito tempo.
Ela começou a arbitrar jogos de futebol ainda adolescente, onde supervisionou jogos da segunda divisão por mais de 10 anos.

VOA: Quando foi seu avanço significativo para a primeira divisão?
Nsabimana: Ela foi promovida à primeira divisão do Ruanda em 2018, o que significa que ela tem mais de quatro anos de experiência nessa divisão, o que a equipou com as habilidades certas para supervisionar jogos internacionais.
VOA: O “Mundial” de Futebol marca a sua primeira convocação para arbitrar um jogo internacional?
Nsabimana: O “Mundial” de Futebol da FIFA não é a sua primeira vez como árbitra num jogo internacional.
Mukansanga apitou na Taça das Nações Africanas de 2022 (CAN), realizada nos Camarões, onde teve um bom desempenho e supervisionou vários jogos, entre eles o confronto entre Guiné e Zimbabwe, onde todo o continente a conheceu.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..