Esperava-se muito mais do Senegal, campeão africano, na partida com a Inglaterra a contar para os oitavos-de-final do “Mundial”, Qatar-2022, desiludindo completamente. Os senegaleses, sem honra, nem glória, disseram adeus à competição planetária com uma pesada derrota ante a Inglaterra por 3-0.
Os Leões de Teranga nunca conseguiram encontrar-se nesta partida, da qual esperava-se muito mais. Foram completamente engolidos pelo meio campo inglês, que teve Rice o grande motor da manobra defensiva e até ofensiva. Foi dos pés de outro meio campista, Hederson, que nasceu o primeiro golo, aos 38 minutos. Ainda na primeira parte dilataram o marcador, aos 45+3 minutos.
Bastaram 12 minutos na segunda parte para os britânicos avolumarem o marcador para 3-0. Saka marcou aos 57.
A Inglaterra segue assim para os quartos-de-final e no sábado medirá forças com a França, que deixou pelo caminho a Polónia, com uma vitória por 3-1.
Ao continente africano resta só o Marrocos, que amanhã joga às 17.00 horas com a Espanha. Os marroquinos estão bem motivados após a vitória sobre a Bélgica no último jogo da fase de grupos que valeu a qualificação e terão uma palavra a dizer frente à candita Espanha.