Jornal Desafio
DESTAQUE » Há relaxamento nos clubes da capital
FUTEBOL

Há relaxamento nos clubes da capital

Em meio a adversidades com que se tem deparado e que algumas ocasiões condicionam o cumprimento integral do plano de actividades, a Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) continua sendo a agremiação que tem movimentando cerca de 100 jogos por semana em todos escalões etários e maior número de títulos coleccionados nas duas principais provas do país. “Desportivamente cumprimos em 100 por cento com as provas programadas e posso afirmar que a qualidade tende a aumentar. Não houve situações anormais e os pequenos casos foram resolvidos a tempo.”, considerou o presidente  da AFCM, Amílcar Jussub .  

Não obstante, nos últimos anos este organismo tem vindo a perder alguma hegemonia no que diz respeito aos clubes “grandes” que têm sido relegados ao escalão secundário do futebol nacional.

O presidente deste organismo, Amílcar Jussub, não se surpreende com este fenómeno e aponta  algumas das causas que estão  por detrás desta situação flagrante.

“Houve um relaxamento por parte dos nossos clubes e deixou-se de investir nas infra-estruturas, porém, em outras províncias os clubes têm investido muito. A UDS  (União Desportivo de Songo), o Ferroviário da Beira e de Nampula têm mostrado trabalho e há que reconhecer o esforço que cada um desses clubes tem feito”, rematou.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..