Jornal Desafio
DESTAQUE » “HIDROELÉCTRICOS” FESTEJARAM TÍTULO NO ESTÁDIO DA MACHAVA
MOÇAMBOLA

“HIDROELÉCTRICOS” FESTEJARAM TÍTULO NO ESTÁDIO DA MACHAVA

A União Desportiva do Songo sagrou-se campeã nacional da presente edição ao vencer, por 1-0, na derradeira jornada, o Ferroviário de Maputo, em partida realizada no Estádio da Machava. O malawiano John Banda foi o autor do único golo desta partida que decidiu o título, juntando aos conquistados em 2017 e 2018.

É importante salientar que a equipa da Província de Tete passou por momentos delicados durante a partida, jogando com um adversário despreocupado e em alguns períodos mais discernido. A ansiedade apoderou-se ainda mais dos “hidroeléctricos” quando perceberam que a Associação Black Bulls havia se adiantado no marcador frente ao Costa do Sol.

O golo dos “hidroeléctricos” mudou o destino do campeonato e com a vitória somaram 50 pontos, contra os 49 da Associação Black Bulls, que acabaram por golear o seu adversário por 3-0, terminando na segunda posição. Nené, Victor e Stephen foram os autores dos tentos dos “touros”.

Referir que esta foi a sexta derrota consecutiva dos “canarinhos” no Moçambola-2022, facto que contribuiu para o sétimo lugar na tabela classificativa, depois de terem estado no pódio no final da primeira volta, bem como no início da segunda etapa do campeonato.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..