Jornal Desafio
DESTAQUE » VOLEIBOLISTAS NA ZÂMBIA PARA TRAZEREM OS “CANECÕES”
REPORTAGEM

VOLEIBOLISTAS NA ZÂMBIA PARA TRAZEREM OS “CANECÕES”

O patamar que o voleibol nacional atingiu na Zona VI é o mais alto possível. Actualmente, a bandeira nacional é a que está no topo africano da região, quer em masculinos, quer em femininos, o que faz com que a fasquia no Campeonato Africano, que juntará de 14 a 21 de Dezembro, em Lusaka, Zâmbia, as melhores formações da região, seja colacada no topo. 

No “Africano” da Zâmbia, o país voltará a ser representado pelas equipas masculina e feminina da Académica, actuais campeãs africanas, e pelo conjunto feminino da Universidade Pedagógica de Maputo, as vice-campeãs.  

É com essa esperança de voltarem a conquistar os maiores títulos africanos, tal como aconteceu em Janeiro em Maputo, que as equipas nacionais partirão no dia 10 de Dezembro, próxima sexta-feira, para a vizinha Zâmbia. 

O sentimento de reconquista de “África” é partilhado ao “Desafio” por atletas e equipa técnica de “estudantes” e “pedagogas”, apesar de estarem conscientes de que são um alvo a abater por tudo que demonstraram na última edição, em Maputo. 

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..