Associação Desportiva de Vilankulo-Ferroviário da Beira e Ferroviário de Maputo-União Desportiva do Songo são os dois jogos das meias-finais da Taça de Moçambique agendados para hoje, no Estádio Nacional do Zimpeto.
O primeiro embate está marcado para as 15:00 horas, num confronto em que os “locomotivas” do Chiveve são claramente favoritos e certamente que procurarão fazer da Taça de Moçambique a salvação de uma época que correu mal a nível do Moçambola.
Entretanto, o embate mais aguardado disputar-se três horas depois, num embate entre dois colossos que se reencontram três dias depois do jogo que decidiu o título do Moçambola a favor dos “hidroeléctricos”, que ganharam na Machava por 1-0. Por outro lado, esta é a reedição da final de 2019, ganha pelo representante de Tete, actual detentora do título.
Porém, os “locomotivas” de Maputo têm contas a ajustar com os “hidroeléctricos” devido aos desaires nos jogos supramencionados, pelo que, à noite, augura-se um bom espectáculo no Zimpeto. Mas, mais do que isso, os “locomotivas” procuram por um troféu para minimizar o fracasso no recém-terminado Moçambola, que era o principal objectivo.
Refira-se que este é o regresso desta competição depois de dois anos de interregno devido à Covid-19. A UD Songo é a actual detentora do troféu (proeza alcançada em 2019), somando já dois no seu historial. O outro foi conquistado em 2016.