Jornal Desafio
DESTAQUE » LUTA-SE PELA FINAL NO ENZ
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

LUTA-SE PELA FINAL NO ENZ

Associação Desportiva de Vilankulo-Ferroviário da Beira e Ferroviário de Maputo-União Desportiva do Songo são os dois jogos das meias-finais da Taça de Moçambique agendados para hoje, no Estádio Nacional do Zimpeto.

O primeiro embate está marcado para as 15:00 horas, num confronto em que os “locomotivas” do Chiveve são claramente favoritos e certamente que procurarão fazer da Taça de Moçambique a salvação de uma época que correu mal a nível do Moçambola.

Entretanto, o embate mais aguardado disputar-se três horas depois, num embate entre dois colossos que se reencontram três dias depois do jogo que decidiu o título do Moçambola a favor dos “hidroeléctricos”, que ganharam na Machava por 1-0. Por outro lado, esta é a reedição da final de 2019, ganha pelo representante de Tete, actual detentora do título.

Porém, os “locomotivas” de Maputo têm contas a ajustar com os “hidroeléctricos” devido aos desaires nos jogos supramencionados, pelo que, à noite, augura-se um bom espectáculo no Zimpeto. Mas, mais do que isso, os “locomotivas” procuram por um troféu para minimizar o fracasso no recém-terminado Moçambola, que era o principal objectivo.

Refira-se que este é o regresso desta competição depois de dois anos de interregno devido à Covid-19. A UD Songo é a actual detentora do troféu (proeza alcançada em 2019), somando já dois no seu historial. O outro foi conquistado em 2016.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..