A segunda jornada do Campeonato Nacional de Futsal, inicialmente agendada para ontem, foi adiada para hoje devido à greve silenciosa dos árbitros e à alteração do modelo competitivo da prova quando já estava em curso.
Ontem, o dia foi marcado boicote da segunda jornada, onde as equipas se fizeram aos pavilhões do Iquibal e da Liga Desportiva de Maputo, local onde decorre a competição, mas, os árbitros não compareceram aos recintos do jogo.
Entretanto, ontem decorreu o jogo de acerto da primeira jornada, onde a equipa de Soluções Rurais venceu a formação do UNIAC por 6-4.
Segundo Eduardo Mahumane, membro da Comissão Organizadora da competição, não houve boicote no verdadeiro sentido do termo, pois o dia de ontem era reservado para o acerto do calendário entre Soluções Rurais e UNIAC.
“O que esta acontecer e que os jogos foram remarcados para hoje, devido a um atraso na chegada de uma das equipas de Chimoio e o dia de hoje (ontem) foi agendado para o ajustar o calendário e rever algumas coisas que aconteceram na primeira jornada”, referiu.
Entretanto, a segunda jornada será disputada hoje e amanhã.
HOJE
Pavilhão do Grupo Desportivo Iquebal (grupos A e B)
16.00 horas: Padaria Ayan – Escola de Condução do Planalto.
17.30 horas: SEPPA -Dubas Construções.
19.00 horas: Grupo Desportivo Iquebal – Baía de Pemba
20.30 horas: Petromoc – Galáticos.