O Ferroviário de Maputo termina invicto o Grupo “B” da Taça de Clubes Campeões Africanos depois de derrotar, esta tarde, o Sporting de Alexandria do Egipto (79-70), em desafio a contar para a terceira e última jornada da fase regular.
Ferroviário de Maputo entrou com uma boa postura ofensiva e defensiva, vencendo o primeiro quarto com uma diferença de 14 pontos (23-9), mas permitiu que as egípcias reagissem no segundo quarto, e venceram por 22-19, reduzindo para 12 pontos até ao intervalo (43-31).
No terceiro quarto, o Sporting de Alexandria voltou a ser superior, marcando 25 pontos contra 18 do Ferroviário de Maputo.
No derradeiro e último quarto, as comandadas pelo técnico Nasir Salé entraram com outra postura, colmatando os erros cometidos nos dois últimos quartos, conseguindo vencer o jogo por uma margem de nove pontos 79-70.
O destaque, na equipa nacional, vai para a base norte-americana, Chelsey Shumpert, que somou 19 pontos e arrancou quatro ressaltos.
Destaque maior foi para Hagar Amer, que fez um duplo-duplo (20 pontos e 13 ressaltos) e Cierra Janay Dillard, que foi a “cestinha” do jogo com 22 pontos e seis ressaltos. A prestação das duas atletas do Sporting foi insuficiente para levar a sua equipa ao triunfo.
Este resultado coloca as “locomotivas” de Maputo como líderes invictos com seis pontos, mais um que o Sporting de Alexandria, em segundo, com 5 pontos. Assim, o Ferroviário de Maputo cruza-se com o CNSS da República Democrática do Congo nos quartos-de-final.
DESTAQUE » FERROVIÁRIO VENCE SPORTING E DEFRONTA CNSS NOS “QUARTOS”
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....