O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, divulgou na tarde de hoje a lista dos 23 jogadores que vão representar o país no Campeonato Africano de Futebol para jogadores internos, CHAN-2022, que vai decorrer em Janeiro próximo na Argélia.
Dos 23 selecionados o destaque vai para ausência do guarda-redes Ernani Siluane, da União Desportiva do Songo, que foi titular em quase todos os jogos da qualificação ao CHAN-2022 e não consta da lista devido a uma lesão contraída no duelo das meias-finais da Taça de Moçambique, e as presenças de Fazito do Ferroviário de Nampula e avançado Ling dos “locomotivas” do Chiveve.
EIS OS CONVOCADOS:
Guarda-redes: Victor Cuambe (Costa do Sol); Ivane Urubal (Associação Black Bulls) e Fasistencio João (Ferroviário de Nampula).
DEFESAS: Infren Matola, Bheu Januário, Fernando Macaime (União Desportiva de Songo); Domingos Macandza; Danilo Muze, Francisco Muchanga (Costa do Sol); Martinho Thauzene, Feliciano Jone (Associação Black Bulls).
MÉDIOS: Amade Momade, Dário Melo (União Desportiva de Songo); Shaquille Nangy, Aílton Macuácua, Saddam Guambe (Ferroviário de Maputo); João Bonde (Ferroviário da Bera).
AVANÇADOS: Stélio Ernesto (Costa do Sol); Nelson Divrassone, Pachoio King (União Desportiva de Songo); Isac Carvalho (Ferroviário de Nampula) e Melven Choi (Ferroviário da Beira).