Jornal Desafio
DESTAQUE » MUNDIAL 2022: Presidente da Argentina não vai ao Qatar ver final Argentina-França para não dar azar
MUNDIAL-2022

MUNDIAL 2022: Presidente da Argentina não vai ao Qatar ver final Argentina-França para não dar azar

O Presidente argentino Alberto Fernández disse hoje que não iria à final Argentina-França, ao contrário de seu homólogo francês Emmanuel Macron, sugerindo nas entrelinhas um factor de superstição, pelo qual não gostaria de azarar a selecção.

“Como milhões de compatriotas, vou assistir à final do Campeonato do Mundo em casa”, escreveu o Presidente de centro-esquerda rede social Twitter.

“Vou viver este momento fantástico como o vivi até agora, com os meus”, acrescentou, adiantando que a ‘Alviceleste’ já terá tudo o que precisa no local.

“O melhor do nosso povo estará em campo, e nas arquibancadas de gloriosas torcidas”.

“E então, superstições são superstições”, concluiu com uma piscadela de olho, referindo-se às chamadas “cabalas”, os ritos supersticiosos, extremamente difundidos entre os argentinos em matéria de futebol, que consistem em reproduzir escrupulosamente uma fórmula, um gesto, um hábito, que tem sido associado à vitória – no caso, as cinco vitórias consecutivas da selecção.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..