Jornal Desafio
DESTAQUE » MESA DA AG INVALIDA ELEIÇÃO DE JULINA A PRESIDENTE DA APFN
REPORTAGEM

MESA DA AG INVALIDA ELEIÇÃO DE JULINA A PRESIDENTE DA APFN

A Mesa da Assembleia-Geral (AG) da Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN) declarou nula e sem efeito a eleição de Julina Harculete ao cargo de presidente desta agremiação no sufrágio realizado no dia 26 do mês passado por alegadas irregularidades no processo. A anulação do escrutínio resulta de uma impugnação apresentada pelos adversários derrotados.

Uma das irregularidades constatadas é a realização de eleições sem a presença do presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Tomás Narciso. Outra irregularidade detectada está relacionada com a apresentação de processos enfermos de irregularidades dos cinco candidatos.

Trata-se de António Alfina Moisés, que concorria para a sua própria sucessão, Joaquim Silva, Manuel Mazibe Armando, Machuara Abujahama e Julina Harculete, a única mulher que concorria ao cargo. Julina Harculete venceu a segunda volta das eleições com 19 votos, contra seis de Januário Pastola, o único candidato que apresentou processos regulares.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..