O tenista Jaime Sigaúque conquistou hoje o Campeonato Nacional de Ténis, em singulares homens, depois de derrotar Feliciano dos Santos no desempate por 10-8, na final que decorreu “courts” do Jardim Tunduru, na cidade de Maputo.
Numa partida que foi ao desempate, Sigaúque ganhou o primeiro set por 6/1, perdeu o segundo, por 3/6, e ganhou por 10-8 no desempate, tornando-se pela primeira vez campeão nacional depois de algumas finais perdidas. Aliás, foi finalista vencido da última edição ganha por Bruno Nhavene, este que goza de uma nova bolsa nos Estados Unidos de América desde Agosto último.
Enquanto isso, Ana Vasillis tornou-se bicampeã nacional tendo para o efeito vencido pela segunda vez consecutiva, na final de singulares senhoras, Ilga João, desta vez por duplo 6/3. Este feito coloca Ana Vasillis como a melhor tenista da actualidade.
Em pares, a Jaime Sigaúque e Feliciano dos Santos juntaram-se e tiveram uma trajectória retumbante que lhes levou à final, na qual venceram a dupla Bruno Figueiredo/Milguel Gonçalves, por 6/2 e 7/5.
Nos escalões de juniores sub-18 rapazes e raparigas, os campeões são Amin Rosa e Letícia Zandamela, respectivamente. Amin Rosa derrotou Lezley Jemusse, por duplo 6/1, enquanto Letícia Zandamela venceu Maya Ewadaba numa final que também foi ao desempate. Zandamela ganhou o primeiro set ao limite, por 7/5, perdeu o segundo (2/6) e sorriu no desempate por 10-2.