Jornal Desafio
DESTAQUE » ANO FUTEBOLISTICAMENTE PRODUTIVO E DESGASTANTE
ENTREVISTA

ANO FUTEBOLISTICAMENTE PRODUTIVO E DESGASTANTE

Na hora de fazer o balanço do ano, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, fala de um 2022 muito produtivo, com várias competições organizadas internamente, participações e campanhas internacionais, casos das eliminatórias para o CAN-2023, CHAN-2022 ou do Campeonato Africano de Futebol de Praia, realizado em Outubro, em Vilankulo.
Por outro lado, Feizal Sidat realça o facto de todas as competições programadas no calendário da FMF terem sido realizadas, o que tornou 2022 um ano desgastante, onde os colaboradores da instituição que dirige o futebol trabalhassem sem espaço para respirar. Lamenta o fracasso da Selecção Nacional de Futebol de Praia, mas congratula o ganhou nas infira-estruturas, com a construção da Arena de Futebol de Praia em Vilankulo. Por falar de futebol de praia, o dirigente diz que a FMF pretende levar esta sub-modalidade aos jogos escolares no âmbito do processo da sua massificação, dado o potencial que o país tem com perto de três mil quilómetros da costa. Na área administrativa, a redução da dívida da FMF em mais de 70 por cento, comparado com aquilo que era em 2021. Siga a entrevista-balanço de 2022, ano marcado pela qualificação dos “Mambas” para o CHAN-2022, cuja fase final terá lugar entre Janeiro e Fevereiro, na Argélia.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..