A Selecção Nacional de Futebol efectuou hoje o segundo e último treino em solo pátrio, com todos jogadores disponíveis, antes de viajar, ao início da tarde de amanhã, rumo a Argélia, onde vai disputar o CHAN-2022, que vai decorrer de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro de 2023, naquele país do Magrebe.
No segundo treino, desceram ao relvado do Estádio Nacional do Zimpeto os 23 jogadores, depois ontem ter treinado metade da equipa devido a alguns exames médicos.
O seleccionador nacional, Chiquinho Conde. esteve ausente nas sessões de Maputo, que foram dirigidas pelos seus adjuntos, Victor Matine e Eduardo Jumisse, devendo se juntar ao grupo já na Argélia.
No seio do grupo de trabalho, apesar do início tardio da preparação, a sensivelmente 15 dias do arranque da prova, reina boa disposição e ambição de, no mínimo, a Selecção transitar para a segunda fase.
Na Argélia, os “Mambas” terão um mini-estágio de 10 dias, onde irão efectuar alguns jogos de controlo com selecções também apuradas ao CHAN, VII edição da prova reservada aos jogadores que actuam nos respectivos campeonatos locais.
