Jornal Desafio
DESTAQUE » PUNHOS DE OURO, CHAN E MORTE NA PRAIA!
REPORTAGEM

PUNHOS DE OURO, CHAN E MORTE NA PRAIA!

Enfunados de orgulho os moçambicanos rejubilaram o ano de 2022 repleto de conquistas memoráveis e banhadas de ouro e algumas perdas. Foram conquistas de superação depois de dois anos aprisionados por conta da pandemia da Covid-19 que parou o planeta terra.

De punhos cerrados em meio a várias adversidades, Rady Gramane, Alcinda Panguana, Yassine Nordine, Armando Sigaúque e Albino Gabriel, de forma individual, em nome do país, arrebataram de forma avassaladora vários títulos na disciplina do boxe. Esta modalidade foi a que mais se destacou em 2022.

“Que as vossas vitórias inspirem outros desportistas, particularmente, e todos os moçambicanos, em geral, a vencer as mais diversas batalhas da vida!”, esta foi a mensagem dirigida aos atletas pelo estadista moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, pela proeza e empenho vincado pelos técnicos, dirigentes e atletas responsáveis pelo turbilhão de emoções que literalmente serviram para afagar as almas sedentas de vitórias. 

Não só do boxe os moçambicanos reacenderam a esperança de manter vivo o sonho e a crença pelas vitórias. O desporto-rei reergueu-se, a chamada de Chiquinho Conde ao comando técnico da Selecção Nacional de Futebol constituiu um marco histórico de viragem.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..