A Associação Provincial de Futebol de Sofala (APFS) prevê realizar eleições para o próximo quadriénio no final deste mês, mas ainda não há data marcada. Momade Ismail, actual presidente do organismo, ainda não admitiu que se vai recandidatar. “Vou decidir-me durante os próximos dias se vou avançar ou não. Preciso de conversar com a minha família para o feito e ponderar alguns aspectos para tomar a decisão”, declarou Momade Ismail.
Até ao momento, o único concorrente a assumir a candidatura às eleições à direcção da APFS é o antigo árbitro Gimo Patrício.
Num balanço sobre a vigência do seu comando no futebol de Sofala, Momade Ismail realça que o ano de 2020 foi mau de todo por causa da Covid-19. “De forma tímida as actividades retomaram em 2021, mas lembramos que as camadas de formação estiveram inactivas. Em 2022, com o relaxamento das medidas de prevenção, em grande medida, conseguimos movimentar todas as camadas de formação e femininos. Para enaltecer o esforço, tivemos duas equipas que terminaram como vice-campeãs nos “nacionais” de juniores (FC Beira) e femininos (Cocorico). Foi uma mais-valia para a nossa província”.