O presidente da SAD do Desportivo de Chaves, Francisco José Carvalho, disse hoje que, “apesar de todas as contrariedades”, a equipa do internacional moçambicano Bruno Langa tem trabalhado “para alcançar o objectivo” da época, a manutenção na I Liga de futebol.
“Até ao momento, estamos satisfeitos com o desempenho da equipa, apesar de todas as contrariedades”, frisou, em nota enviada pelo clube à agência Lusa.
Na opinião do responsável, “a equipa tem feito os pontos necessários para alcançar o objectivo desta temporada, que passa obviamente pela manutenção”.
Depois de um empate (1-1) na recepção ao Arouca, para a 16.ª jornada da I Liga portuguesa, e quando falta um jogo para terminar a primeira volta, Francisco José Carvalho acredita que a equipa flaviense pode “igualar a melhor pontuação de sempre” na primeira metade da competição, ou seja, 24 pontos, alcançados em 2016/17.
Relativamente às lesões traumáticas que têm assolado o plantel às ordens de Vítor Campelos, o líder da SAD vincou que, “neste momento, o mais importante é recuperar os jogadores que não têm podido ajudar”, ‘peças’ que considera “fundamentais na orgânica da equipa”. Bruno Langa foi um dos jogadores que esteve impedido de ajudar a equipa por conta da lesão, recentemente recuperado.
Francisco José Carvalho aproveitou para lançar um ‘repto’ aos sócios e adeptos do clube transmontano.
“Peço aos sócios e aos adeptos que continuem a apoiar e, também, a acreditar. Todos juntos, vamos alcançar o objectivo”, concluiu.
De regresso ao principal escalão do futebol nacional, a equipa de Bruno Langa ocupa o nono lugar da I Liga, em igualdade com o Vizela, com 21 pontos, somados em cinco vitórias e seis empates, estando 11 pontos acima da zona de despromoção, actualmente ocupada por Marítimo do compatriota Zainadine Jr., penúltimo, e Paços de Ferreira, último.