Jornal Desafio
DESTAQUE » A IDADE NÃO ME ASSUSTA, AS PERNAS É QUE MANDAM
REPORTAGEM

A IDADE NÃO ME ASSUSTA, AS PERNAS É QUE MANDAM

Aos 39 anos (completa 40 a 13 de Novembro), Elias Gaspar Pelembe, mais conhecido por Dominguez no seio desportivo, continua a carburar a todo o vapor, o que não deixa de ser um feito divino, só ao alcance dos mais audazes e virtuosos atletas. Após um período menos bom em 2021, em que viria a ser dispensado do extinto Bidvest e depois do “secundário” Polokwane – só ficou seis meses – sem sombra de dúvida o mais “negro” desde que começou a despontar para o futebol em 2003 no Desportivo de Maputo, pode-se dizer que no Royal AM, da I Liga da África do Sul, encontrou a alegria de voltar de jogar.

Na presente época, o capitão dos “Mambas”, que parece ter superado igualmente as  lesões que o abalaram nas últimas três épocas, tem andado perto daquele menino que encantou os sul-africanos nas épocas 2007-2008 e 2008-2009, nas quais foi eleito o Melhor Jogador da Premier Soccer League (Campeonato da África do Sul). Com a época ainda a meio já superou o número de jogos realizados com a camisola do Royal AM na temporada passada. Ao todo já alinhou em 13 partidas, nove para o campeonato e quatro para a Taça CAF, contra os oito efectuadas na época transacta. Tal como na temporada 2021-2022, apontou um golo nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..