O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, interagiu ontem em video-conferência com a Selecção Nacional de Futebol, que disputa hoje com Argélia o jogo decisivo de apuramento aos quartos-de-final na sétima edição do Campeonato Africano de Futebol reservado para jogadores que actuam nas ligas internas (CHAN-2022) em curso na Argélia.
Depois de saudar os atletas pelos resultados obtidos nos dois primeiros jogos (empate a zero com Etiópia e vitória 3-2 contra a Líbia), o Chefe do Estado disse que “os moçambicanos estão convosco não só agora que conquistaram bons resultados, mas desde o início, como puderam acompanhar. Ao longo de todo território nacional a expectativa era mesmo esta que estão a atingir”.
“Este trabalho que os jovens estão a fazer é inteiramente de balneário. Muitas vezes, e quase sempre, o conjunto faz a diferença e se pode ver da maneira que estão a trabalhar. Queremos mais uma vez, em nome de todos moçambicanos, dizer que estamos convosco em qualquer momento. O resultado não é só vosso, é de todos moçambicanos. Se o resultado é bom significa que há trabalho que os moçambicanos fazem, não só do Gverno, de todos. É esta realidade que o país tem estado a desenvolver”. O Presidente da República destacou que os “Mambas” representam a esperança e inspiração. “Voces são a nossa surpresa, a nossa esperança, a nossa inspiração, mas também temos que dar a voz e a palavra à vossa equipa técnica, treinadores, pessoal de apoio, médicos, roupeiros e também a federação, que acredita em vocês. O facto de estar a apostar numa equipa muito jovem significa que acredita no projecto do futuro.