Gil Carvalho, em Argel
Os “Mambas” fizeram, na noite de sábado, no Estádio Nelson Mandela, em Argel, uma exibição de luxo, talvez a melhor desta fase de grupos, frente à Argélia, apesar da derrota por 0-1 naquele que foi o embate do encerramento desta primeira etapa do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores que actuam nos campeonatos domésticos (CHAN-2022).
Chiquinho Conde, como havia prometido no lançamento deste jogo, operou seis alterações relativamente à equipa que derrotara a Líbia por 3-2 e que terá sido determinante para a qualificação aos quartos-de-final.
Entraram de início Ivan, Nene, Mexer, Bheu, Telinho e Melque para os lugares de Victor, Nelson, Infren, Danilo, João e Ling. À excepção de Mexer e Ivan, que entraram directamente para os lugares de Infren e Victor, lesionados, as outras altercações foram por opção técnicas. Aliás, Victor até chegou a constar da ficha técnica como titular na baliza, mas durante o aquecimento lesionou-se, sendo imediatamente trocado pelo seu colega da posição.