Jornal Desafio
DESTAQUE » O AMOR DE LAURA NHAVENE PELO TÉNIS É INCESSANTE
ROSTOS & RASTOS

O AMOR DE LAURA NHAVENE PELO TÉNIS É INCESSANTE

Quarta-feira estivemos à conversa com Laura Zenda Nhavenhe, caçula de Fernando Muachide Nhavene e de Nora Jorge Guambe. Estamos a falar da maior tenista moçambicana de todos os tempos, que ganhou tudo o que havia a ganhar em Moçambique. Imbatível intra-muros, em 1989 ganhou o Africano de Ténis em Abdidjan, Costa do Marfim. A Federação Internacional de Ténis (IFT) reconheceu o seu talento e atribuiu-lhe uma bolsa de estudo nos Estados Unidos da América, em 1990, e foi viver para o Texas. Em tenra idade. Tinha apenas 13 anitos e ao cabo de 19 anos se fez mulher nos “states”.

Laura pertence a uma famílias que se confunde com a história do ténis moçambicano. Todos os irmãos, no total de sete, praticaram a modalidade. Ela fecha a fila, depois de Arnaldo, Isidro, Fernando Jr., Olinda, Armindo e o falecido Rogério (Pilecas, ex-K10), que cresceram na Avenida Samora Machel, no Bairro Central, muito próximo do Clube de Ténis de Maputo, o que facilitou o ingresso na modalidade.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..