O árbitro internacional moçambicano Artur Alfinar é um dos 58 árbitros chamados para participar na 23.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), na categoria de Sub-20, que vai decorrer de 19 de Fevereiro a 11 de Março do corrente ano no Egipto, onde Moçambique também marcará presença.
Dos 58 juízes destacados na lista divulgada esta semana pela Confederação Africana de Futebol (CAF), 25 são principais, 27 assistentes e seis oficiais de vídeo-árbitro. Registou-se um aumento significativo de árbitros do sexo feminino, sendo que a lista comporta seis árbitras, das quais duas principais e quatro assistentes.
Artur Alfinar, de 33 anos de idade, natural da província de Sofala, é engenheiro mecânico, estando a trabalhar actualmente na empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (Beira).
Como árbitro principal, Alfinar foi promovido como árbitro-FIFA em Janeiro de 2020, depois de ter participado num curso promovido pela Comissão Nacional de Árbitros (CNAF), em Maputo. O seu percurso na arbitragem teve início em 2012.
DESTAQUE » ALFINAR ENTRE OS 58 ÁRBITROS DO CAN SUB-20
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....