Jornal Desafio
Equipamentos do salto acrobático está entre os retidos no Porto.
DESTAQUE » GINÁSTICA DESESPERA PELO MATERIAL RETIDO HÁ MAIS DE UM ANO NO PORTO
REPORTAGEM

GINÁSTICA DESESPERA PELO MATERIAL RETIDO HÁ MAIS DE UM ANO NO PORTO

A Federação Moçambicana de Ginástica (FGYM) desespera devido à retenção, pelas autoridades aduaneiras, por mais de um ano, do material para a massificação da modalidade no Porto de Maputo.

Trata-se de um material que chegou a Maputo em Outubro de 2021, doado pela federa internacional de ginástica (IGYF, sigla em inglês), com o objectivo não só de fomentar a modalidade, como também de colocar o país em condições de acolher qualquer prova internacional, mas a não satisfação das obrigações aduaneiras faz com que a mercadoria esteja longe da posse da FGYM e com o risco de perdê-la definitivamente.

O material é avaliado em 44,445 mil dólares norte-americanos, o correspondente a mais de dois milhões e oitocentos mil meticais. Acresce-se o valor de transporte, avaliado em cerca de cinco mil dólares (trezentos e sete mil meticais).

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..