Jornal Desafio
DESTAQUE » OPÇÕES TÉCNICAS E MÁ ABORDAGEM DO JOGO NA ORIGEM DA ELIMINAÇÃO DOS “MAMBAS”
CHAN

OPÇÕES TÉCNICAS E MÁ ABORDAGEM DO JOGO NA ORIGEM DA ELIMINAÇÃO DOS “MAMBAS”

Gil Carvalho, em Constantine

As opções técnicas e má abordagem do jogo podem ter estado na origem da eliminação dos “Mambas” dos quartos-de-final do CHAN-2022 pelo Madagáscar, na noite de sábado, no Estádio Chahid Hamlaoui de Constantine, por 3-1.

É que Chiquinho Conde, surpreendentemente, escalou para este jogo um onze diferente daquele que nos habituou neste torneio e que conseguiu a qualificação aos quartos-de-final, relegando para o banco jogadores mais rodados e experientes. Esse pode ter sido o primeiro factor para o fracasso dos “Mambas”. Depois, abordou mal o jogo, mesmo após ter visto e revisto os vídeos dos jogos de Madagáscar. Em suma, fez mal o trabalho de casa (TPC).

Aliás, o técnico moçambicano, na antevisão do jogo, havia dito que o forte da equipa malgaxe eram as saídas rápidas com a bola bem controlada, explorando os flancos (alas).

Como que a fazer jus àquilo que Chiquinho Conde dissera, a selecção malgaxe entrou exactamente com esse sistema de jogo, não encontrando, incompreensivelmente, nenhuma reacção do adversário.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..