As acusações contra o vigente campeão inglês estão relacionadas a infracções financeiras sobre receitas, remuneração a treinadores e jogadores, regulamentos da UEFA, e outros lucros obtidos de forma ilícita.
O Manchester City foi acusado pela Premier League por inúmeras violações das regras financeiras.
As acusações contra o vigente campeão inglês estão relacionadas a infracções financeiras sobre receitas, remuneração a treinadores e jogadores, regulamentos da UEFA, e outros lucros obtidos de forma ilícita. Em comunicado, a Premier League revela que as supostas violações foram cometidas em nove temporadas diferentes, começando em Setembro da época 2009/19 até à temporada 2017/18 e agora serão encaminhadas a uma comissão independente.
Entre as datas mencionadas, o Manchester City conquistou três títulos da Premier League, uma Taça de Inglaterra e três Taças da Liga.
Em Fevereiro de 2020, segundo escreve o Ao Minuto, o clube foi banido da Liga dos Campeões e multado em 25 milhões de libras depois de ter enganado gravemente a UEFA, órgão regulador do futebol europeu, e violado as regras do fair-play financeiro.
Uma medida que foi então levantada pelo tribunal de arbitragem do desporto, que também reduziu a multa do clube para nove milhões de libras.
DESTAQUE » MANCHESTER CITY PODE SER EXPULSO DA PREMIER LEAGUE
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....