A renomada pugilista, Alcinda Panguana, apurou-se ontem para a final do Torneio Internacional de Boxe-Golden Belt Series, orova que decorre desde semana passada em Marraquexe, no Marrocos, prolongando-se até sexta-feira.
Para alcançar a proeza, Alcinda Panguana (67-71kg) derrotou a Houda Taoussi, do Marrocos, por K.O, no decurso do segundo assalto, no combate das meias-finais. Com o apuramento à final, Alcinda garante, no mínimo, medalha de bronze neste certame que é disputado por pugilistas oriundos de 34 países de diferentes quadrantes do mundo.
Ainda ontem, estiveram em cena Rady Gramane e Yassine Nordine também para mas meias-finais, tendo ambos perdido, devendo voltar para casa com medalhas de bronze.
Rady Gramane perdeu com a cazaque Valentina Khalzova, na divisão dos 70-75, por 4-1
Já Yassine Nordine (46-48kg) perdeu com Hamza Essaddi, do Marrocos, por 5-0. Com as derrotas de Rady e Yassine, reduzem para apenas duas atletas (Alcinda e Helena Bagão) as possibilidades de Moçambique conquistar medalhas de ouro nesta prova.
Aliás, Moçambique é representado por um total de sete pugilistas neste evento, nomeadamente Tiago Muchanga, Yassine Nordine, Armando Sigaúque, Benilde Macaringue, Rady Gramane, Alcinda Panguana e Helena Bagão, estando ainda em acção estas duas últimas.
Neste Golden Belt Series, os pugilistas moçambicanos buscam rodagem e mais experiência internacional, tendo em conta que as eliminatórias para os Jogos Olímpicos de 2024 estão à porta.
Este é o terceiro evento do World Boxing Tour, a nova e inovadora série de competições da IBA, após torneios bem-sucedidos das séries Silver e Golden Belt na Eslovênia e no México, respectivamente, no ano passado. Moçambique participa pela segunda vez, depois de ter estado na Eslovénia.
O Golden Belt Series é um evento que faz parte do World Boxing Tour que, por sua vez, é composto por uma série de eventos que são classificados em três categorias: torneios faixa de ouro, faixa de prata e faixa de bronze, que contribuem para um novo sistema de classificação da IBA que ajudará a definir os pugilistas mais bem-sucedidos no final do ano. Os quatro melhores atletas em cada categoria a serem nomeados os melhores dos melhores no evento anual designado Diamond Belt Series.
DESTAQUE » “GOLDEN BELT SERIES”: ALCINDA PANGUANA NA FINAL
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....