Jornal Desafio
DESTAQUE » NENHUMA “ESTRANGEIRA” VEM À SELECÇÃO DE BASQUETEBOL
BASQUETEBOL

NENHUMA “ESTRANGEIRA” VEM À SELECÇÃO DE BASQUETEBOL

Nenhuma das três jogadores que actuam no estrangeiro seleccionadas por Carlos Aik vai se juntar à Selecção Nacional que, na sexta-feira, se desloca a Bulawayo, segunda cidade mais importante do Zimbabwe, para participar nas eliminatórias da Zona VI de acesso ao Afrobasket de Ruanda e que dá acesso aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A prova regional vai decorrer de 20 a 28 de Fevereiro e, além do país anfitrião e de Angola, enorme rival, os outros países que confirmaram presença em Bulawayo são a África do Sul, Malawi e Zâmbia.

A informação da indisponibilidade das “estrangeiras” foi confirmada ao desafio pelo próprio seleccionador nacional, Carlos Aik, para quem a ausência de Leia Dongue, na França e, ainda, de Tamara Seda e Clinton de Sousa, ambas na Espanha, coloca o “cinco” nacional em alerta, particularmente em relação à Angola, principal adversário da região com quem, em princípio, deve lutar pela única vaga que qualifica o representante da Zona VI ao Afrobasket do Ruanda.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..