O Marítimo, que contou com Zainadine no onze, continua aflito na zona de despromoção e com a situação cada vez mais complicada na luta pela manutenção na I Liga portuguesa. Na noite de domingo, os maritimistas até entraram bem diante do Braga, dominando totalmente a partida até chegarem ao golo aos 38 minutos, quando Riascos disparou forte para o 1-0.
Mas ainda na primeira parte e contra todas as previsões, o Braga deu a volta ao marcador, fazendo-se valer da sua enorme eficácia atacante. Os “guerreiros” do Minho, que nenhum perigo tinham criado até então, reagiram de imediato e chegaram ao 1-1, por Banza, após passe de Borja.
Já no tempo de compensação, antes do intervalo, novo ataque bracarense levou Val Soares a tocar a bola com a mão na grande área. Penalte! Convertido com sucesso por Uros Racic. Pouco fazendo por isso, o Braga via-se a ganhar.
Na segunda parte, a equipa visitante fez a gestão do resultado até que o inacreditável aconteceu: quando o Marítimo procurava reagir e chegar ao empate, Edgar Costa, que entrara aos 82 minutos, viu dois cartões amarelos e foi expulso; acabava o jogo para os “insulares”.