O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, anunciou a revogação da suspensão de cinco jogadores dos “Mambas” e a extinção da comissão de inquérito criada pela instituição, que deveria apurar o que estava por trás das reivindicações dos jogadores durante a sua participação na fase final do Campeonato Africano das Nações CHAN-2022, que decorreu na Argélia.
Segundo Feizal Sidat, a decisão surge no âmbito do apelo lançado pela Secretaria de Estado do Desporto, instituição que criou uma comissão de inquérito para apurar a verdade no imbróglio de Argélia.
“A Direcção da FMF, reunida em secção extraordinária, extinguiu a comissão de inquérito, estando o processo a decorrer dentro da instituição e vai passar para o Conselho de Disciplina. Anular a suspensão preventiva que havia sido imposta aos atletas, Isac, Chico, Telinho, Shaquille e Kito”, disse.
Sidat referiu ainda que a decisão não se estende ao técnico-adjunto dos “Mambas”, Eduardo Jumisse, pois, não detém nenhum vínculo contratual com a FMF.
“Permanecemos com Eduardo Jumisse. Como não é nosso funcionário então permanece suspenso”, afirmou.
DESTAQUE » ANULADA SUSPENSÃO DE CINCO “MAMBAS” E EXTINTA COMISSÃO DE INQUÉRITO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....