A Selecção Nacional de Basquetebol sénior feminina viajam amanhã para Bulawayo, Zimbabwe, onde vai participar na qualificação ao Afrobasket-2023, entre os dias 20 e 28 deste mês.
A poucos dias do arranque desta competição, o conjunto moçambicano prevê efectuar o primeiro treino em Bulawayo ao fim do dia de amanhã e, a partir de sábado, efectuar secções bidiárias até o arranque da prova.
O combinado nacional iniciou a sua preparação intensa a 12 de Janeiro, tendo efectuado 118 horas de treinos das 134 previstas.
O Seleccionador Nacional, Carlos Aikl, leva na sua comitiva 14 jogadoras que actuam internamente, visto que nenhuma das três atletas seleccionadas que militam no estrangeiro, não podem dar o seu contributo devido ao calendário de jogos das suas equipas.
A lista é dominada pela vice-campeã nacional, Ferroviário de Maputo, com sete convocadas, nomeadamente Anabela Cossa, Cecília Henriques, Dulce Mabjaia, Odélia Mafanela, Rosa Cossa, Sílvia Veloso e Estefânia Chiziane.
O Costa do Sol, bicampeã nacional e vice-campeão africana, tem cinco jogadoras no combinado nacional, nomeadamente Carla Covane, Eliotéria Lhavanguane, Inguivild Mucauro, Nilza Chiziane e Shelsea Rafael. De fora das duas equipas que dominam o basquetebol nacional nos últimos anos, está Onélia Mutombene, da Associação Lázio.
Na prova regional, Moçambique vai disputar três jogos diante da Angola, enorme rival, Zâmbia e Malawi, sendo que África do Sul anunciou a sua desistência da prova hi alguns dias.
DESTAQUE » “SAMURAIS” PARTEM AMANHÃ PARA BULAWAYO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....