Jornal Desafio
DESTAQUE » “SAMURAIS” PARTEM AMANHÃ PARA BULAWAYO
BASQUETEBOL

“SAMURAIS” PARTEM AMANHÃ PARA BULAWAYO

A Selecção Nacional de Basquetebol sénior feminina viajam amanhã para Bulawayo, Zimbabwe, onde vai participar na qualificação ao Afrobasket-2023, entre os dias 20 e 28 deste mês.
A poucos dias do arranque desta competição, o conjunto moçambicano prevê efectuar o primeiro treino em Bulawayo ao fim do dia de amanhã e, a partir de sábado, efectuar secções bidiárias até o arranque da prova.
O combinado nacional iniciou a sua preparação intensa a 12 de Janeiro, tendo efectuado 118 horas de treinos das 134 previstas.
O Seleccionador Nacional, Carlos Aikl, leva na sua comitiva 14 jogadoras que actuam internamente, visto que nenhuma das três atletas seleccionadas que militam no estrangeiro, não podem dar o seu contributo devido ao calendário de jogos das suas equipas.
A lista é dominada pela vice-campeã nacional, Ferroviário de Maputo, com sete convocadas, nomeadamente Anabela Cossa, Cecília Henriques, Dulce Mabjaia, Odélia Mafanela, Rosa Cossa, Sílvia Veloso e Estefânia Chiziane.
O Costa do Sol, bicampeã nacional e vice-campeão africana, tem cinco jogadoras no combinado nacional, nomeadamente Carla Covane, Eliotéria Lhavanguane, Inguivild Mucauro, Nilza Chiziane e Shelsea Rafael. De fora das duas equipas que dominam o basquetebol nacional nos últimos anos, está Onélia Mutombene, da Associação Lázio.
Na prova regional, Moçambique vai disputar três jogos diante da Angola, enorme rival, Zâmbia e Malawi, sendo que África do Sul anunciou a sua desistência da prova hi alguns dias.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..