A Selecção Nacional de Futebol Sub-20 somou o seu primeiro ponto nos Campeonato Africano das Nações (CAN) ao empatar diante do Egipto (0-0), em desafio inserido na primeira jornada do Grupo “A” da competição.
Numa partida disputada no Estádio Internacional do Cairo, os “Faraós”, anfitriões da prova, dominaram a primeira metade de jogo, circulando bem a bola e a elaborar boas jogadas de ataque, mas não conseguiram adiantar-se no marcado devido à muralha defensiva dos “Mambinhas” que não permitiam que o seu adversário rematasse à baliza.
Com este sistema de jogo, os pupilos de Dário Monteiro chegavam ao último terço do ataque através de jogadas de contra-ataque, tal como o golo anulado de Edson Mucuana, aos 32’, numa jogada Keys Abdala isolou Mucuana que colocou a bola no fundo das redes, mas viria a ser anulado por estar na posição irregular.
Já na segunda parte, o conjunto moçambicano voltou a apostar com o mesmo estilo de jogo, subindo a linha de pressão, deixando os egípcios com alguns problemas defensivos.
Com esta pressão, os “Mambinhas” criaram algumas oportunidades de perigo, uma delas foi aos 62’ , quando DJ Zavala conseguiu arrancar bola aos egípcio e serviu para Edson Mucuana que driblou dois defesas e disparou um portentoso pontapé que viria a ser desviado para canto por Abel Rafchan.
Nos últimos minutos do jogo, os “Faraós” apostaram no jogo, porém, viam a defensiva moçambicana a ser imperial nas alturas, colocando o resultado em 0-0 até ao apito final.
Os “Mambinhas” voltam a entrar em cena na próxima quarta-feira, a partir das 16:00 horas, diante do Senegal, que vai defrontar a Nigéria na noite de hoje.