A fase de auscultação aos “Mambas” na sequência dos incidentes de Argélia será concluída esta semana pela Comissão de Inquérito Independente (CII) criada pela Secretaria do Estado do Desporto (SED).
Na semana passada foram ouvidos o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, o vice-presidente, que chefiou a delegação ao CHAN-2022, o inspector da SED, entre outros intervenientes no processo.
Esta semana serão auscultados os jogadores, técnicos, médico e outros que foram arrolados no processo, que deverá encerrar em princípio até à primeira quinzena de Março.
De acordo com as nossas fontes, depois da conclusão da audição, seguir-se-á o processo de acareação, em caso de necessidade para clarificar algumas zonas de penumbra.
Recorde-se que a Comissão de Inquérito Independente (CII) foi criada pela Secretaria do Estado do Desporto com o objectivo de apurar as razões que teriam estado por detrás da recusa dos jogadores em regressar ao país depois do CHAN de Argélia, onde os “Mambas” atingiram os quartos-de-final, perdendo nessa fase frente a Madagáscar.