É o renascer das cinzas de Geny Catamo, que depois de um longo período fora dos campos deu os primeiros sinais vitais após o regresso coroado com um fabuloso golo em jogo da Série “B” do Campeonato de Portugal, depois de ter jogado 45 minutos.
O extremo moçambicano, de 21 anos de idade, chegou aos “verde-rubros” lesionado em Agosto, tendo disputado apenas um jogo nesta temporada, em Outubro, na derrota diante da Casa Pia por 2-1.
Depois de longo interregno, o internacional moçambicano falou ao desafio dos momentos difíceis por que passou e dos esforços que têm feito para debelar as mazelas de que tem sido vítima.
“Sinto-me feliz por regressar aos relvados desta forma. Passei por momentos difíceis e voltar desta forma deixa-me motivado para ajudar o Marítimo e cada dia que passa venho recuperando paulatinamente. Tive uma rotura muscular na coxa do membro inferior direito. Infelizmente tive várias recaídas, mas agora tenho trabalhado arduamente para controlar a lesão. Sinto-me recuperado e bem. Estou de volta e espero dar o meu máximo para terminar a época da melhor forma”.
Geny Catamo está cedido pelo Sporting ao Marítimo e a sua passagem pelos “madeirenses” tem sido assolada por várias lesões. Antes do embate com o Gondomar, só tinha somado 29 minutos esta época pela equipa principal, sendo que a última aparição tinha sido a 3 de Outubro.