As selecções nacionais de basquetebol em seniores femininos e masculinos defrontam, respectivamente, as suas similares de Angola e Zimbabwe, na primeira ronda do Torneio da Zona VI de acesso ao Afrobasket do Ruanda-2023 e AfroCAN, a realizar-se no segundo semestre deste ano, num país por indicar.
De acordo com o sorteio realizado ontem, em Bulawayo (Zimbabwe), local da competição que se prolonga até à próxima terça-feira, a primeira selecção a entrar em acção será a feminina quando, às 14:00 horas, enfrentar a rival Angola.
Quatro horas depois (18:00 horas), subirá à quadra de Bulawayo a masculina, que vai defrontar a equipa da casa.
Entretanto, tanto em masculinos, assim como em femininos, a competição ficou gravemente efectada pela não inscrição da maioria dos países da Zona VI e pela desistência, à última hora, da África do Sul e Malawi, que haviam confirmado a participação nestas eliminatórias.
Assim, a prova feminina ficou reduzida a quatro selecções, nomeadamente Moçambique, Zâmbia, o anfitrião Zimbabwe e Angola. Em masculinos, sem Angola, a prova será disputada por Moçambique, Zâmbia e o anfitrião Zimbabwe.
DESTAQUE » SELECÇÕES NACIONAIS ESTREIAM-SE DIANTE DE ANGOLA E ZIMBABWE
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....